Vendas – Identidade do profissional contemporâneo

Há muito se discute o perfil ideal do profissional de vendas.

Durante muitos anos sua imagem foi associada a do caixeiro-viajante que batia de porta em porta oferecendo produtos ou mesmo a do vendedor sem escrúpulos, que empurrava produtos goela abaixo do possível comprador.

Atualmente, as empresas, comércio, indústria e consumidores em geral, consideram este indivíduo a chave estratégica de sucesso e passaram a investir em sua formação e capacitação, tanto técnica quanto pessoal.

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Vendas – Identidade do profissional contemporâneo

Formação e Aperfeiçoamento Técnico em Vendas

Este treinamento propõe uma reflexão profunda sobre o papel do vendedor nos dias atuais, sua performance e importância dentro de uma cadeia consumidora e, principalmente, instiga este profissional a se ver como agente transformador empoderando-o, atualizando-o e fazendo com que enxergue, em si mesmo, um elemento de valor na corporação.

Metodologia:

O perfil deste profissional exige um ambiente agradável e dinâmico
O treinamento é pontuado constantemente de referências positivas, vídeos relacionados à temática abordada bem como dinâmicas e atividades que tornam a experiencia estimulante e enriquecedora.

Conteúdo Programático:

1. A venda, o vendedor e o produto

  • O perfil atual e as exigências
  • A Comunicação como ferramenta transformadora

2. Aspectos Práticos da atividade

  • Vender um produto ou vender um conceito?
  • Técnicas de vendas: o que funciona para mim?
  • O cliente: há tipos e características específicas?

3. Eu vendo, tu vendes, ele compra!

  • O que é Vender? O que é comprar?
  • Adaptando-se a mudanças
  • Auto Reflexão: quem sou eu neste ambiente

4. Argumentações, mesa redonda e conclusão

* Atividades, dinâmicas, vídeos, exercícios práticos

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