Então você decidiu buscar um coach e está procurando um profissional na área. Muito bem.

Antes de tudo, é preciso definir o tipo de coaching que se busca. É para você mesmo ou para sua equipe? É para desenvolver habilidades voltadas para a vida profissional ou pessoal?

Há vários tipos de coaching disponíveis, sendo os mais requisitados o Coaching Executivo, voltado para quem quer alavancar sua vida profissional, o Coaching de Vida (Life Coaching) para quem busca mais qualidade de vida no geral e o Coaching de Equipe (Team Coaching), para empresas que querem desenvolver equipes inteiras.

Escolha seu profissional com cuidado e preste atenção em sua formação e experiência. Não adianta contratar um coach de educação física e esperar que ele te ajude a ser um melhor programador.

Hoje em dia, há uma enormidade de cursos meia-boca que botam no mercado diversos profissionais sem a capacitação necessária para atuar. Por isso, ao pesquisar coaches, fuja dos charlatões. Busque sempre profissionais capacitados e com certificados reconhecidos. E, principalmente, que tenha conhecimento e experiência prática, não apenas teórico. Alguém que tenha atuado com sucesso por anos em uma área parecida com a sua será muito mais capaz de ajudar do que alguém com experiência quase que totalmente acadêmica.

Saiba medir suas expectativas. Um coach não realiza milagres e todo progresso vai depender da sua força de vontade de fazer a mudança acontecer. O coach é apenas um guia e indica o caminho a seguir, porém quem tem de percorrer o caminho é você mesmo.

Se interessou? Então saiba mais sobre o coach Maurício Vieira e também como ele pode lhe ajudar!