Em tempos de crise e desemprego, uma grande alternativa é partir para o empreendedorismo. E qual caminho é melhor que você oferecer algo que você sabe fazer muito bem?

Venda produtos

Você produz algum tipo de objeto que as pessoas gostam? Então venda-os! Esse é o primeiro sinal de que há demanda para o seu trabalho. Não perca tempo, divulgue e venda-os online. Monte uma loja virtual ou use algum site de venda de produtos e comece a fazer sua divulgação.

Ache um emprego relacionado

Alguns hobbies são difíceis de serem transformados em um negócio próprio, mas sempre há algum emprego relacionado ao que você faz. Por exemplo, se você gosta de pintar e o faz muito bem, pense em dar aulas de artes. Pode ser algo diferente, mas fazer algo relacionado ao que você gosta faz toda a diferença.

Compartilhe conhecimento

Mesmo que você não tenha um produto ou serviço para vender, você pode ter algo de muito valor, que é seu conhecimento. Então monte um blog e escreva a respeito do que você domina. Há muitas maneiras de você crescer e desenvolver uma carreira em cima disso, além de se projetar como autoridade no assunto e monetizar seu blog.