Treinamento: FEEDBACK – Passo a Passo

//Treinamento: FEEDBACK – Passo a Passo
Carregando Eventos
  • Este event já passou.

Feedback – Passo a Passo

Neste treinamento vou apresentar para você os 5 passos que você precisa dar para aplicar um feedback no seu liderado que faz com que ele reflita sobre os seus comportamentos e resultados e inicie um processo de mudança nas suas atitudes, transformando-se assim num profissional que entrega seus trabalhos com a qualidade que você deseja no dia a dia.

Veja abaixo cada um dos passos que você irá aprender neste treinamento:

Módulo 1 – Preparação da conversa

Talvez mais importante que a própria conversa, é o quanto você se prepara para ela. Um bom feedback começa muito antes de estarmos frente-a-frente com a pessoa. As vezes no ímpeto de querer resolver um problema, nos lançamos a um feedback sem nos preparar, somos pegos de surpresa em várias situações/questionamentos e a conversa se torna ineficaz. Neste módulo você irá descobrir quais são as atividades fundamentais que devemos fazer para que isso não aconteça.

Módulo 2 – Ação

É o momento do feedback, onde você ficará frente a frente com a pessoa. É nesse momento que muitos líderes acabam ficando angustiados, pois não sabem como ir direto ao assunto, se sentem incompetentes para lidar com as resistências das pessoas e se acham incapazes de fazer perguntas para a pessoa refletir sobre o que está sendo passado. Quando isso acontece, normalmente o descontrole emocional aparece e o resultado da conversa fica prejudicado.

Vamos entender como devemos conduzir a conversa, explicando passo a passo tudo como deve ser feito e também pontos de atenção.

Módulo 3 – Compromissos

Feedback não é apenas uma conversa onde são expostos os comportamentos apresentados pelo funcionário no seu dia-a-dia. Se não encerrarmos com um plano de ação, a pessoa não mudará o comportamento. Costumo dizer que se um feedback for encerrado sem planos de ação, então não terá sido um feedback e sim uma conversa entre amigos.

É fundamental aprender como definir planos de ação, que façam com que a pessoa coloque em prática novas ações e dessa forma consiga superar os comportamentos inadequados apresentados. Além disso você aprenderá formas de acompanhar e medir a evolução da pessoa.

CAPÍTULO 4 – Término

Encerrando a conversa. O término do feedback é tão importante quanto uma boa preparação. Muitos feedbacks se tornam ineficazes, pois negligenciamos algumas pequenas tarefas que devem ser feitas nos últimos minutos da conversa. Veremos nesse capitulo como devemos encerrar o feedback para criar uma aliança com o funcionário. É o momento valioso para que a pessoa entenda que feedback é bom, fique ansioso para o próximo e mude a visão desse processo dentro da empresa.

CAPÍTULO 5 – Outros pontos importantes

Existem outros pontos importantes que devemos entender e aprender para que nosso feedback seja mais efetivo. Nesse módulo você aprenderá por exemplo, como conduzir feedbacks para questões complicadas como mal hálito, sudorese, vestimenta inadequada, feedback em público, feedback 360°, entre outros.

Além disso, você aprenderá também como fazer uma boa autocrítica a respeito dos feedbacks conduzidos.

Não perca tempo !!!

Consolide-se como um verdadeiro líder, motivando ainda mais seus liderados e gerando melhores resultados através do feedback

Saiba mais sobre o evento aqui.

Caso esteja com alguma dúvida ou problema com a inscrição, entre em contato pelo formulário ou pelo telefone (11) 4997-3235.